Institucional
Institucional             Diretoria      
Diretoria


Clélia Peretti

Presidenta

Graduada em Pedagogia pela Libera Università Maria Santíssima Assunta, Roma - Itália (1990). Possui Magistério em Ciências Religiosas pelo Pontifício Ateneo Antonianum, Roma - Itália (1997). É Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Sagrado Coração, Bauru - SP, Brasil (1998). É Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUCPR, Curitiba- PR (2010). Possui Licenciatura em História pelo Centro Universitário Claretiano, Curitiba -PR (2016). É Especialista em Gestão de Escolas pela PUCPR (2000) É Mestre em Educação pela PUCPR (2002). É especialista em Educação a Distância pela Universidade de Brasília, UNB (2007). É Doutora em Teologia pela Escola Superior de Teologia EST, São Leopoldo-RS (2009). Fez pós-doutorado em Fenomenologia pelo Centro Italiano di Ricerche Fenomenologiche e Pontifícia Universidade Lateranense - Roma (2015). Docente e pesquisadora no Curso do Bacharelado de Teologia e no Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Teologia - PPGT da PUCPR. Líder do Grupo de Pesquisa: Teologia, Gênero e Educação. Membro do Grupo de pesquisa de Teologia e Bioética da PUCPR, do NUPPER (Núcleo Paranaense de Pesquisa em Religião). Membro de International Academy of Practical Theology - IAPT- USA, da SOTER e ANTPECRE. - Professor Visitante na Universidade Católica de Moçambique. Professora Visitante Professora Visitante no Instituto Superior de Filosofia e de Teologia Dom Jaime Garcia Goulart / Dili (Timor-Leste). Membro da Coordenação do FONAPER, na Coordenação da Educação Superior. Membro da Academia de Lideres Cristãos Latino Americana.

 

 

Andreia Cristina Serrato

Vice-presidenta

Doutora na área de Teologia Sistemática - Mística e Corporeidade: Experiência, Ética e Práxis em Simone Weil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2015). Bolsista CAPES para doutorado sanduíche na Université Catholiqué de Lyon - France. Possui mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia - Uma leitura ético teológica da sexualidade segundo Xavier Lacroix (2009). Graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2005) e graduação em Artes Plásticas pela Faculdade de Artes do Paraná (1996) e curso técnico em Desenho Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (1990). Possui especialização em Carisma e Princípios Educativos Maristas (2015). Leciona as disciplinas de Introdução à Teologia, Teologia da Espiritualidade, Mariologia, Escatologia e Cultura Religiosa na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Atualmente é assistente de coordenação na graduação de Teologia na mesma Universidade. Participa do grupo de pesquisa Teopatodiceia: Espiritualidade, Cultura e Práxis (PUCPR) e do grupo de pesquisa Apophatiké (PUCRJ). Áreas de Interesse: Simone Weil, Mística, Ética, Práxis, Espiritualidade, Espiritualidade Inaciana, Interfaces da Teologia e Arte (Claudio Pastro). Contribui com assessorias sobre o tema Espiritualidade Cristã na arquidiocese de Curitiba. 

 

 

André Phillipe Pereira

Tesoureiro

Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro PUC-Rio. Mestre em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Parná PUCPR. Bacharel em Teologia pela Pontificia Universitas Lateranensis - Roma/Itália. Bacharel em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUCPR (Reconhecimento no Brasil). Licenciado em Filosofia pela Faculdade Padre João Bagozzi. Licenciado em História e em Pedagoria pelo Centro Universitário Claretiano CEUCLAR. Possuí algumas especializações nas áreas de Educação, Ensino e Teologia. Atualmente é professor de História da Igreja e de Teologia Sistemática no Centro Universitário Católica de Santa Catarina e nesta mesma instituição coordena os cursos de especialização Lato Sensu em História da Igreja, Cristologia e Liturgia. Associado a SOTER desde 2013. Professor de Teologia da CRB no Regional SUL II da CNBB.

 

 

Maria Jeane dos Santos Alves

1°Secretária 

Graduada em psicologia, mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco. Doutorado em psicologia também pela unicap. Professora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião e do departamento de Educação, ambos da Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve e orienta pesquisa em psicologia e espiritualidade e religiosidade popular.

 

 


Edward Neves Monteiro de Barros Guimarães

2°Secretário

Possui doutorado em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2020), mestrado em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2006), licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), graduação em Teologia (1996) e em Filosofia (1992) pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia. É membro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER). Atualmente é professor concursado do Departamento de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007), onde atua também como secretário executivo do Observatório da Evangelização (2014). É professor no Curso de especialização em teologia do Centro Loyola de Espiritualidade, Fé e Cultura (2002) e no Curso de especialização em Catequética do Instituto Regional de Pastoral Catequética do Leste II da CNBB/PUC Minas (2000). É membro do Conselho Pastoral Arquidiocesano da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde atua também como assessor do Vicariato episcopal da ação pastoral (VEAP). Tem experiência em Antropologia teológica e filosófica, Cristologia, Diálogo inter-religioso, Ecumenismo, Escatologia, Família, Fenômeno religioso, Fundamentalismo, Juventudes, Linguagem Religiosa, Mariologia, Sacramentos e assessoria de CEBs, pastorais, movimentos populares.