Notícias
Notícias             Notícias             Luiz Alberto Gomez de Souza
Notícias
30/12/2020 Diretoria SOTER Nota Oficial Luiz Alberto Gomez de Souza (19/12/1935-30/12/2020)
Luiz Alberto Gomez de Souza
A+ a-
 
Com profundo sentimento de perda, a SOTER, Sociedade de Teologia e Ciências da Religião, comunica o falecimento, na manhã do dia de hoje, 30/12/220, do grande sociólogo, professor, pesquisador e assessor Luiz Alberto Gomez de Souza.
Com relevantes contribuições nos Congressos Internacionais da SOTER, deixa um vasto legado consignado em livros e artigos, especialmente, sobre as implicações mútuas entre religião, ciência, política e sociedade, no Brasil e na América Latina.
Suas pesquisas, assessorias e ativismo sociopolítico, como intelectual orgânico cristão que era, sobre a JUC, Juventude Universitária Cristã, durante a Ditadura Militar e as lutas em defesa da democracia e da justiça social, sobre as classes populares e suas organizações e movimentos sociais, sobre as Comunidades Eclesiais de Base, as pastorais sociais e os grupos de fé e política; sobre as inter-relações entre fé e política, ética, educação e formação da consciência crítica inspiram e contribuem na vida e no serviço intelectual de muitos professores, estudantes e lideranças sociais e religiosas.
Em nome de todos os sócios e sócias da SOTER, expressamos nossa gratidão pela sua vida tão rica e significativa e pelo testemunho de intelectual servidor. Colocamo-nos de forma solidária com toda a família e amigos do Luiz Alberto.
A Diretoria da SOTER
Nome:
E-mail:
E-mail do amigo:
DEIXE UM COMENTÁRIO